Movimento para trazer o ArtBook, o 4Koma Book e o Livro de Rascunhos de FMA para o Brasil

Esse assunto já está rolando a um tempo. Mas a insistência em divulgar esse abaixo assinado, e a importância dele entre os fâs brasileiros da série me dão motivos para trazer isto ao blog:

Meu nome é Gabriela Paula, tenho 16 anos, e moro em Recife. Atualmente, estou coordenando um Abaixo Assinado que visa convencer a Editora JBC, a atual detentora dos Direitos Autorais da publicação do Mangá de FullMetal Alchemist no Brasil, a trazer os Materiais Extras referentes à franquia. São eles: Os Artbooks (Livros de Ilustrações), Livros de Rascunhos Inéditos, 4Koma Book (Livros de Tirinhas de 4 Quadros) e as Light Novels… Para ser sincera, existem muito mais materiais além destes, mas estes são os principais que queremos trazer!

[…]

Na verdade, o Abaixo Assinado trata-se mesmo de uma Lista de compradores possíveis. Afinal, do que adiantaria, por exemplo, enviar um Abaixo Assinado com 15 mil assinaturas, se apenas 100 pessoas adquirirem os produtos publicados? Depois de alcançar a meta de cerca de 10~15 mil assinaturas*, pretendo enviar a Lista de Pessoas, juntamente com o material da proposta para JBC (Tenho um contato direto com eles graças ao apoio de uma loja de Mangá da minha cidade, a Fenix Comic Shop). O material de proposta são argumentos que criei analisando a atual postura da JBC; Como por exemplo, eles já publicaram Extras de outras séries, como Love Hina, Samurai X, Death Note, etc. Por isso, é plausível que publiquem os Extras de FullMetal Alchemist. Melhor ainda, as chances de que essas publicações sejam bem sucedidas é grande, visto o sucesso desta franquia. E que futuramente eles tragam os Extras de outras séries que eles possuem os direitos autorais… Mas a JBC ainda precisa conhecer a situação dos fãs, que eles possuem interesse real no material!

Para se ter uma idéia, a comunidade de FullMetal Alchemist no Orkut (A maior delas), possui 65 mil membros. Embora 90% deles seja inativo, é óbvio que para terem entrado na comunidade devem ser, no mínimo, fãs da série. Além disso, impressões de livros de Editoras de porte nacional são feitas em escala industrial, e trabalham-se apenas com tiragens na casa dos milhares. 10 mil ainda seria pouco, mas é o suficiente para um Abaixo Assinado, acredito eu. Claro que nesse caso, quanto mais melhor!

Estou divulgando através da Ferramenta Promova e em Comunidades do Orkut relacionadas a Anime, Mangá, FullMetal, da autora Hiromu Arakawa, Artbooks, Light Novels, e até a Comunidade da JBC, mas não encontro retorno… Por isso, conto com a ajuda de vocês, que também são Fãs de FullMetal Alchemist! Se vocês puderem contribuir com a divulgação, por favor, enfatizem essa questão do Abaixo Assinado ser uma Lista de Compradores possíveis. Citem os argumentos que explanei acima. E claro, não deixem de colocar os Links para acompanhar o Movimento!

Abaixo os links:

Forum FMA Legacy

Abaixo assinado

Twitter

Eu já assinei. Precisa-se apenas do nome completo, número do RG e data de nascimento.

~ por E.L.D em 1 de Abril de 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: