Erros adicionais que causam o fracasso

A meu ver não é apenas o fato do Portão ter entrado em cena, mas alguns erros cometidos por Ed e Al foram cruciais para o fracasso da ressucitação de Trisha e o estado em que eles se encontram como os conhecemos:

  1. Eles eram jovens demais – Um período de treinamento não é o suficiente para um alquimista ter tudo que precisa para um experimento tão complexo. É preciso experiência em vários sentidos (bem, pelo menos para adiquirir consiência maior do vai tentar fazer). É isso que eu acho.
  2. Mesmo tendo um corpo não teria uma alma – Supomos que eles tivessem conseguido restituir o corpo de Trisha… Mas e a alma? Ela já tinha morrido faz tempo, então sua alma já tinha se perdido. Eu acredito que as almas sempre passam pelo portão e depois desaparecem pra sempre. Por enquanto eu acho que essa foi a razão pela qual Al conseguiu ser salvo.
  3. Círculo de transmutação – Observem o círculo que eles usaram, temos uma fórmula já bem complexa. Eu não entendo sobre as fórmulas usadas em círculos de transmutação, mas tenho quase certeza de que alguma coisa escrita nessa fórmula foi o que ativou o Portão.
  4. Ingredientes – Os irmãos despejam os ingredientes numa bacia, mas eu penso: não seria melhor colocar cada ingrediente em uma bacia e misturar conforme a sequência células > tecidos > órgãos > sistemas > organismo. Assim seriam menores as chances de erros como por exemplo… cartilagem no lugar do osso, músculo misturado com pele, etc. Isto sem contar em estoques emergenciais.

Esses foram os erros que eu acredito que eles cometeram. O resultado não dava para ser outro:

Por hoje é só =/

~ por E.L.D em 4 de Março de 2010.

Deixe uma Resposta

 
