Imortalidade

Venho gerar mais esse debate aqui no blog com vocês leitores, pois eu acho esse um assunto muito interessante e gostaria de saber suas opiniões sobre o assunto.

Enfim, no mangá temos Hohenheim, imortal devido a apunhalada nas costas. Mas eu penso, esse tipo de imortalidade é uma coisa realmente boa para quem a possui? Vamos analizar:

Ponto positivo

Uma vez que você se torne imortal devido as almas usadas na criação de uma pedra filosofal, seu corpo sofre várias alterações. O efeito dessas alterações faz com que seu corpo fique intacto, sem envelhecer ou rejuvenecer nunca, jamais. Com o tempo você fará muitas coisas sem se preocupar com  o tempo que lhe resta, pode acabar ajudando muita gente, quase sempre usando sua vivência, sua experiência de vida à seu favor.

Ponto negativo

Um dia durante suas aventuras eternas você concerteza conhecerá alguem por quem irá se apaixonar e talvez forme uma família. Uma hora ou outra, o momento vai chegar e você sentirá remorso por saber que um dia seu(sua) amado(a) irá morrer e você ficará vagando novamente apenas com a lembramça de um tempo em que você foi feliz ao lado daquela pessoa querida.

Pois bem, como vocês acham que a imortalidade realmente é?

~ por E.L.D em 22 de Fevereiro de 2010.

4 Respostas to “Imortalidade”

  1. Não teria sentido ser imortal, porque seria como ser um um único ser no mundo a vagar sozinho, porque sempre todos passariam como páginas, e sempre restaria apenas as lembranças, saudades Teternas, é triste.
    Além disso, provavelmente esse mundo físico não existirá para sempre, não seria bom estar sozinho para sempre em um mundo aonde não exista ninguém.

  2. Concordo com o Nami…mas..tb a ideia da morte assusta a muitos e ser imortal era a soluçao quase xD ,assim,muitos queriam, mas tb nao morrer e ver morrer todos os nosso familiares e amigos, nao é agradavel, e numa altura, para nao sofrer podiamos começar a nao querer socializar, ou entao como outra soluçao, nao nos importarmos com a morte deles….
    Eu nao me sei explicar bem, mas axo k entendem ^^

  3. Obrigado por participar pessoal

  4. Não teria o menor sentido ser imortal… a não ser que todos aqueles de quem gostamos e a quem muito prezamos fossem também imortais.
    Desta forma, a imortalidade é altamente desejável se também for extensível a quem você quisesse, por amor, proteger da fatídica e triste realidade da morte.
    Porém, se for só pra eu ser imortal e o resto não… prefiro antes morrer do que ficar que nem “alma penada em carne e osso”, pois assim a imortalidade seria maldição, não benção. Esse tipo de imortalidade é desejável apenas para criminosos como Hitler, Stálin, os assassinos do João Hélio, os Nardonis e Jatobás, desde, é claro, que ficassem presos numa ilha altamente secreta e virtualmente inescapável, tal como a lendária prisão de Alcatraz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: