Humúnculos

Um homúnculo, segundo o dicionário da Enciclopédia Britânica do Brasil é um diminuto ente humano, destituído de corpo, peso ou sexo, mas dotado de poder sobrenatural, que os feiticeiros pretendiam fabricar. Essas informações se encaixam perfeitamente na série, com apenas algumas adaptações. Uma delas é que os fabricantes dos homúnculos não são feiticeiros, mas sim alquimistas.

Tipos de Humúculos

Construa um corpo humano tendo a pedra filosofal como núcleo, assim nasce um novo humúculo, semi-imortal

Mas como ele ganha vida e poderes (teoria)?

Eu acredito que o corpo vazio seja tomado por uma das almas que fizeram parte da pedra filosofal, porem essa alma retorna sem o mínimo de consiência e os poderes vem da influência da Pedra sobre o corpo e/ou a alma.

Aqui já temos algumas mudanças, uma vez que é apenas uma questão de inserir a pedra filosofal num corpo já existente, por outro lado, tendo uma facilidade, surge uma dificuldade:

O nascimento de um Humúnculo com base em um ser humano

Se a Pedra Filosofal é posta num corpo vivo, ela irá brigar com a rejeição do organismo do hospedeiro. Com isso, ocorre o risco do corpo do hospedeiro ser destruido e a pessoa morrer de forma cruel, devido à destruição e reconstrução contínua

Morte de um humúnculo (de forma mais específica, Como mata-los)

Lust sendo incinerada várias vezes

Revendo a Morte de Lust, depois de ler quase tudo que aconteceu depois, chego a conclusão de que Mustang não a matou várias vezes por matar mesmo, mas para abrir seu corpo e destruir a pedra filosofal de seu núcleo, Sem ela, Lust perdeu sua capacidade de regeneração:

De fato, a característica q mais me chama atenção neses personagens é o seu orgulho de serem o que são, assim como nós nos orgulhamos do que somo e/ou fazemos em nossas vidas. Dessa forma, não é errado dizer que humúnculos e humanos são parecidos.

Por hoje é só

~ por E.L.D em 8 de Dezembro de 2009.

Uma resposta to “Humúnculos”

  1. Ótima análise.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: