Izumi, uma personagem misteriosa…

Izumi

Izumi

Antes de mais, recordo que, como este blog é criado por duas pessoas, eu (lumipatelric) e Mephiles The Virus, podemos ter teorias diferentes em relação ao anime. Obviamente que as discutimos entre nós mas, como são apenas teorias, pomo-las todas no blog e os visitantes que decidam qual acham a mais “provável” de ser a correcta.

Digo isso porque vou apresentar a minha teoria em relação à Izumi.

Apesar de vomitar sangue frequentemente e de não ter muitos dos órgãos internos, penso que ela conseguiu sobreviver tanto tempo pelo facto de ter visto o interior da Porta da Alquimia e que esta lhe tenha dado a capacidade de conseguir viver nessas condições.

Quando alguém realiza a transmutação humana tem de pagar com alguma parte de seu corpo (ou o corpo inteiro) para obter o corpo ou a alma da pessoa pretendida. Outra teoria que tenho é que, quando alguém realiza a transmutação humana tem de pagar com alguma parte de seu corpo (ou o corpo inteiro) para obter o corpo ou a alma da pessoa pretendida, porém penso que essa troca não deve custar a vida da pessoa (lembrem-se que quando os irmãos a realizaram, Alphonse não morreu, perdeu o corpo, restando a alma). Então a pessoa teria de sofrer para o resto da vida pela troca efectuada sem morrer. Penso que essa também seja uma hipótese, pois, como devem saber, ela “deu” órgãos na transmutação e vive com grandes dificuldades desde então. Qualquer pessoa que não tivesse os órgãos que ela não tem, numa situação normal, já teria morrido há muito tempo.

Agora vou falar do símbolo que Izumi tem no peito. Pode ser um mero enfeite, porém, não sei não… se repararmos com atenção, o símbolo do anime é o mesmo.

Olhem bem..

Olhem bem..

Mas tem mais! Alphonse também tem esse símbolo na armadura!

Al também tem o símbolo!

Al também tem o símbolo!

E Edward também tem na sua capa!

A capa tem o símbolo!

A capa tem o símbolo!

Será que Izumi tem alguma relação com a família Elric (para além de ter sido professora dos dois irmãos)? Eu não sei, mas suspeito que sim…

~ por lumipatelric em 2 de Outubro de 2009.

10 Respostas to “Izumi, uma personagem misteriosa…”

  1. Talvez esse símbolo possa ser um símbolo que representa a alquimia…
    Bom post.=D

  2. Me responde uma coisa? As pessoas falam que o anime teve um final diferente do mangá. Eu não sei pq não li o mangá. Se vc leu, pode me contar o que o final teve de diferente?

  3. Eu ainda não acabei de ver o mangá, por isso não sei se o fim é diferente do anime.

  4. E ñ vai terminar msm. O manga ainda tá em andamento (lembrando ou avisando q a publicação é mensal).

  5. Pois, tinha-me esquecido. Eu estou a acompanhar no http://www.onemanga.com/

  6. Vc pode baixar o manga em português no site:
    http://www.alchemistproject.xpg.com.br

    No menu Fullmetal Alchemist, clique em Multimídia > Mangás e desse na lista até vc achar onde parou. Espero ter simplificado sua vida.

  7. Ah sim, valeu pela informação. ^^

  8. ahh putz ¬¬, desculpa mas… vocês são burros ou o que? O simbolo é só porque eles são alunos dela -_-… não tem nada de misteriosos nisso! Agora O QUE ele significa…isso eu queria saber o.o>…

  9. é o simbolo da serpente na cruz… criado por um personagem biblico… onde a pessoa mortida por uma cobra poderia olhar e nao mais morrer… representa a tentativa vencer a morte ja que tanto ela quanto eles tentaram a transmutaçao humana…

Deixe uma Resposta

 
