Patentes do exército #3

1, 2, 3 e:

F

Furriel

Posto ou uma função existente nas forças armadas de vários países. Quando existe como posto, corresponde, normalmente, a uma graduação da categoria de sargento. Quando existe apenas como designação de uma função, refere-se, normalmente, a responsabilidades na área da logística. Inicialmente o furriel era um oficial inferior de Cavalaria, responsável pelas forragens dos cavalos. No século XIX o posto de furriel tornou-se a primeira graduação da categoria de sargento, em todas as armas do Exército

G

General

Designação geral de um oficial de alta patente nas forças armadas da maioria dos países. A patente de general começou a surgir nos exércitos da Europa no século XVII, a partir da antiga patente de capitão-general. O posto de capitão-general, significava o capitão geral, ou seja, o capitão de todo o exército. A denominação capitão-general foi contraída, na maioria dos exércitos, para, simplesmente, general.

Insígnias e distintivos:

Exército Alemão

Exército dos Estados Unidos

Exército Grego

Exército Italiano

General de Corpo do Exército

Patente de oficial general existente em alguns países. Nos países em que existe, normalmente, a patente situa-se entre a de general de divisão e a de general de exército. A sua designação deve-se ao facto de ter a responsabilidade do comando de uma unidade ou órgão do escalão corpo de exército.

Distintivo de general de corpo de exército do Exército de Terra Francês

Ganeral do Exército

A mais alta patente de oficial general, nas forças armadas de alguns países. O título da patente refere-se ao fato de, em teoria, um general do Exército exercer o comando da totalidade do exército nacional do seu país.

A patente de general do Exército é equivalente à patente de marechal da maioria dos outros países, sendo normalmente, apenas concedida como título honorífico a certos generais, como recompensa de altos serviços prestados em situações de guerra. Normalmente, a patente é criada quando, por razões políticas, se deseja evitar a criação de uma patente de marechal.

A patente de general do Exército não deve ser confundida com a de general de exército existente em outros países. Esta última patente corresponde, em teoria, apenas a um oficial general responsável pelo comando de um exército individual

Distintivo de general do Exército dos Estados Unidos.

General de Brigada

Primeiro posto de oficial-general em muitos países. São também conhecidos como generais de duas estrelas. Um general-de-brigada está apto ao comando de brigadas, que são estruturas com cerca de cinco mil militares, às quais são vinculados batalhões das diversas armas do exército. A reunião de várias brigadas forma uma Divisão de Exército.

General de Divisão

Posto intermediário entre general-de-brigada e general-de-exército. É usado no exército brasileiro e francês. Os generais-de-divisão, também chamados informalmente generais de 3 estrelas, são aptos a comandar uma divisão.

General de Exército

Título usado em vários países para designar um oficial general, nominalmente, encarregue de comandar um exército em campanha. Nos países onde existe, o posto de general de exército é, normalmente, a maior patente militar em tempo de paz. Teoricamente, a patente de general de exército seria imediatamente superior à de general de corpo de exército. No entanto, nos países onde não existe a patente de general de corpo de exército, a patente de general de exército é imediatamente superior à de general de divisão.

Insígnia do General de Exército do exército Brasileiro

Generalíssimo

Patente bastante exclusiva. O termo é utilizado para descrever generais do exército cujos cargos foram além do normalmente permitido pelas patentes militares. Normalmente é utilizado para descrever generais que foram também chefes de estado.

Fim da 3º parte.

Vou aproveitar pra deixar o link de uma matéria muito interessante e realista: Pelos púbicos fazem a diferença do blog Nerd calculista

About these ads

~ por E.L.D em 26 de Janeiro de 2010.

Uma resposta to “Patentes do exército #3”

  1. Sobre o post do link:
    T-T… pelo menos eu sei q ñ vou mais ter q acordar cedo (ebaaa…)

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: